Gôndolas Maringá
O Nosso Negócio é Montar o Seu!

Quero abrir uma loja de presentes e utilidades, por onde começar?

19.03.2018 14:37 By everson.lucavei

Planejamento! Essa é a palavra de ouro.
 É a primeira coisa que você deve fazer.Um plano de negócios, detalhado, servirá de guia para saber quais os passos a serem realizadas e quando fazê-lo.

Levantamento de Dados

Pesquise sua concorrência, veja o que oferecem, quanto cobram, como atendem;Defina qual vai ser o perfil do seu cliente, quem você quer atender; Escolha a região que pretende abrir a sua loja;Realize visitas em bairros ou regiões que pretende abrir o seu comércio. Avalie o ponto comercial, fluxo de pessoas na rua, as lojas que estão montadas na região, concorrentes, estabelecimentos comerciais de referência que naturalmente atraem consumidores para a região (bancos, lotéricas, correios…), facilidades de acesso, etc…Decida quais produtos você irá vender primeiro (casamento, bebê, tecnologia, importados, artesanato, antiguidades, festas, etc.), então você pode expandir sua oferta.São muitos os detalhes que você deve ter em mente antes de abrir sua loja. Muitas empresas não “sobrevivem” por falta de planejamento.Por isso, não despreze a etapa do planejamento, com ela você poderá prever e antecipar possíveis problemas.Outro ponto fundamental, que deve ser observado é o planejamento do espaço físico da sua loja. Criar um ambiente perfeito para vendas, nem sempre é tarefa fácil. Para isso você pode contar com empresas especializadas no assunto.
Com todas essas informações nas mãos, você vai saber qual o valor necessário para o investimento, qual será sua margem de lucro, em quanto tempo terá retorno no investimento e o mais importante, saberá se o negócio é viável ou não.

Executando o Projeto

Plano de negócio e projeto validados, é hora de colocar a mão na massa.Defina qual empresa vai executar os móveis para a sua loja, fornecedores para o seu estoque, escritório de contabilidade para lhe orientar na abertura de sua empresa, fornecedores para embalagens e presentes…

Iniciando as operações.

Todo novo negócio precisa de tempo para se desenvolver, por isso reserve um capital de giro para os primeiros meses.Se tornar conhecido é uma tarefa nem sempre fácil, você deve realizar ações de divulgação planejadas. Buscar ajuda de profissionais para criar um plano de ação de publicidade e propaganda é muito importante para você não jogar dinheiro fora.O auxílio de profissionais de marketing, é muito importante para que sua empresa crie uma estratégia de divulgação, atendimento e retenção de seus consumidores. De nada adianta você investir dinheiro em divulgação se não atender bem o seu cliente. Outro ponto muito importante porém pouco explorado são os programas de fidelidade, a onde você terá a oportunidade de expandir o relacionamento com seus clientes, recompensá-los por sua lealdade e até mesmo aumentar seu ticket médio de vendas.Abrir uma empresa e torná-la rentável nos dias de hoje dá bastante trabalho, mas no final é recompensador. Por isso fazer as coisa do jeito certo é importantíssimo para evitar dores de cabeça.Por isso quero lembrá-lo que a Gôndolas Maringá conta com profissional para lhe auxiliar no desenvolvimento e execução do seu projeto, seja ele grande ou pequeno, conte conosco. Além de parceiros em diversas áreas como, Marketing, Contabilidade, Designer Gráfico…

Ideias para Lojas