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5 Lições A Serem Aprendidas Antes De Enviar Uma Campanha Por E-Mail

31.03.2017 19:58 By everson.lucavei

As campanhas por e-mail são uma das melhores maneiras de se conectar com seu público-alvo. Como parte integrante das estratégias de marketing de um negócio, elas notificam seus assinantes sobre atualizações, promoções e postagens no blog, mantendo os clientes informados e aumentando as vendas no processo.Para que uma campanha tenha um resultado final satisfatória, exige-se muito planejamento e testes cuidadosos. Certifique-se de tomar todas as precauções abaixo para não desperdiçar uma ferramenta tão útil: 

Sua lista de contatos está atualizada? 
 Seus contatos são confiáveis? 
 Sua lista está segmentada?
 Você já testou a sua campanha de e-mail? 
 Suas campanhas de e-mail foram enviadas para grupos segmentados? 
 Sua campanha teve conteúdo breve, relevante e informativo?

Se suas respostas para as perguntas acima foram principalmente "Não" ou "Não tenho certeza", então este artigo é para você.Aqui estão cinco lições essenciais sobre campanhas de e-mail marketing bem-sucedidas, que a maioria dos iniciantes desconhece.

1. Manter uma lista de envio atualizada e limpa. 

Verificar periodicamente a integridade de sua lista de endereços é tão importante quanto adicionar novos assinantes a ele.A qualidade da sua lista de contatos em grande parte depende da rapidez com que você lida com os assinantes que não respondem. Manter uma lista estagnada por muito tempo pode resultar em um grande número de contatos que não abrem suas campanhas. E por isso é importante para você verificar sua lista de endereços para eliminar os endereços de e-mail que não estão mais em uso e removê-los.

2. Faça o teste de sua prioridade.

Entregar o conteúdo certo pode parecer fácil, mas fazer seus destinatários receber e posteriormente ler é outra história. Suas campanhas de e-mail serão aceitas apenas quando sua linha de assunto e conteúdo estarem em acordo com o seu público. Você pode aperfeiçoar seus esforços de campanha usando o teste A / B como uma estratégia.Eu explico, digamos que você deseja enviar uma campanha para convidar seus assinantes para um grande lançamento. Não tem certeza qual assunto seria mais cativante? É quanto o teste A / B entra em jogo. Envie duas versões da mesma campanha para uma pequena porcentagem de sua lista de contatos. Com base no alcance de ambas as versões, você verá qual a versão de melhor desempenho, e usará essa versão para o resto dos assinantes.Ao testar suas campanhas de e-mail antes de enviá-las, você obterá uma visão geral clara do resultado com seus destinatários, o que ajudará a criar melhores campanhas no futuro.

3. Segmentar antes de enviar

Existem várias opções para segmentação: idade, sexo, perfil de consumo, intervalo de compra, localização geográfica, entre outros. Podendo dessa forma criar campanhas com conteúdo exclusivo e relevante para cada perfil de assinante da sua lista de contatos, aumentando assim a chance de o usuário abrir e ler seus e-mails.O que irá tornar mais original a aberta e os cliques em suas campanhas, melhorando as suas estatísticas gerais da campanha.Embora esse processo de segmentação possa tomar um certo tempo, o resultado final vale a pena.Além disso, preste muita atenção aos padrões de e-mail abertos baseados em dias - por exemplo, o envio de campanhas às terças-feiras pode funcionar melhor para determinados locais, mas as quartas-feiras podem ser um dia melhor para os outros.

4. Enviar em lotes

Observe que sua lista de endereços está ficando muito longa? Inicie o processamento em lote de suas campanhas de e-mail antes de enviá-las. Por exemplo, se você tem uma lista com 6.000 assinantes, em vez de enviá-los todos em uma única campanha de e-mail, você pode separar a lista em três lotes com 2.000 assinantes cada. Depois de enviar sua campanha para o primeiro lote, analise o número de acessos e cliques recebidos. Além disso, tome nota do feedback que você recebe de seus clientes, bem como as falhas existentes em sua campanha (como ter informações insuficientes, etc.). Ao fazer isso, você vai ser capaz de revisar e refinar a sua campanha para os outros lotes. Se você tiver incluído links na campanha, certifique-se de acompanhar cada um para ver quantos assinantes têm realmente clicado e visitado a sua página.

5. Seja direto com seu conteúdo

O conteúdo da sua campanha deve não só ser envolvente, mas também nítido e direto ao ponto. Não aborreça seus assinantes com e-mails longos que se arrastam.Um e-mail sucinto, visualmente atraente tem maior chance de ser aberto e receber cliques.Encoraje seus destinatários a interagir com sua campanha, como o download de um e-book, inscrever-se para um teste, etc. Depois de dominar essas dicas, você vai criar a sua campanha com melhor desempenho no menor espaço de tempo.

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